18 setembro 2007

Uma revista/guia que fazia falta...


«Bares, discotecas ou clubes. Restaurantes, cafés ou esplanadas. Se ficam em Lisboa e estão abertos para além do pôr-do-sol, é quase certo que fazem parte da extensa lista de moradas apresentada pelo Guia da Noite LX Magazine, revista que, a partir de dia 28, terá 25 mil exemplares distribuídos gratuitamente nos principais poisos nocturnos da capital.

Para além de uma extensa base de dados, a publicação inclui diversos artigos de interesse, como entrevistas, contos ou artigos de opinião. Jorge Palma confessa pecados que nunca tinha contado, JP Simões disseca uma recente digressão ao Brasil, a cantora Myléne Pires e o actor Nuno Lopes são também entrevistados.

Ficamos ainda a conhecer as paragens obrigatórias de algumas figuras públicas como Zé Pedro, Margarida Vila-Nova, Tó Trips ou Rute Marques e, por exemplo, os sites preferidos de Fernando Alvim. E há ainda artigos sobre tendências urbanas ou reuniões de… Tuppersex. Vale a pena ler. E guardar. Até porque o pequeno formato se adequa na perfeição ao bolso de trás das calças ou à pequena divisória da mala de mão. Quanto mais não seja, serve para isso mesmo, para ter sempre à mão caso surja uma emergência.

O guia é da responsabilidade da editora 101 Noites, que por estes dias lança também o respectivo site www.guiadanoite.net [com as melhores moradas da noite portuguesa, as festas mais concorridas, os concertos imperdíveis, informações sobre Dj´s, Vj´s, músicos, entrevistas, cultura urbana] e um magazine digital, o Noitezine, de periodicidade quinzenal, enviado para as caixas de e-mail de todos os que o desejem.

Este trio de novidades tem, aliás, uma festa de lançamento agendada para o mesmo dia 28, sexta-feira, pelas 23h, no MusicBox, ao Cais do Sodré. Convidada de honra é a dupla londrina, J-Star e MC Honey Brown [que já tocaram com Moby ou De La Soul], mas os Dj’s Kamala e Lady G. Brown e o Vj Zén estão também de serviço. Nuno Franco realizou um vídeo de propósito para esta noite, mas há ainda outras surpresas à espera.»

Sem comentários: