26 setembro 2006

Cavaco abafado por gravidez de Letícia


Eis a notícia do "Portugal Diário":

"Cavaco foi o primeiro a saber da feliz notícia para a família real espanhola. A princesa está grávida de novo e a imprensa espanhola definiu nessa altura que foto usaria na capa do próximo dia. A notícia correu por sms, enviado pela Casa Real, tal como aconteceu com o anúncio do nascimento da infanta Leonor.

Será que a notícia inesperada engrandeceu a visita ou abafou a mensagem portuguesa? Questionado pelo PortugalDiário, Coutinho Ribeiro, comentador político, afirma que «o facto do anúncio ter sido feito perante Cavaco Silva prestigia o Presidente da República». Mas «por outro lado, apaga um pouco o intento da visita e o objectivo da viagem. O assunto passou a ser outro». Aliás, se fosse «outro» o convidado da coroa espanhola será que o anúncio seria feito? «Se Chirac viajasse para Espanha com uma agenda a tratar com o governo, será que permitia que os seus intentos fossem abafados pela gravidez da princesa?».

«Com certeza que o Rei teve a melhor intenção em privilegiar Cavaco Silva com esta informação. Numa situação até algo informal contou-lhe uma notícia que é feliz para a coroa, mas o facto é que, para quem está no meio, facilmente percebe que a visita, o telemóvel 3ª geração, a mensagem portuguesa ficou para quarto plano», diz Coutinho Ribeiro.

Já ontem, comentadores espanhóis consideraram o anúncio uma «falta de respeito» para com a comitiva portuguesa. (...)"

Digam lá se os espanhóis não são inteligentes...

4 comentários:

Filipe Gil disse...

Os espanhóis são portugueses espertos..ou não

Anónimo disse...

Acho que neste caso se deve mesmo ao à vontade e carinho que do Rei Espanhol para com os portugueses!

Anónimo disse...

Podia ter esperado dois dias... ou não? A barriga da Letícia não ia crescer em tão pouco tempo... digo eu...

Anónimo disse...

Sabes lá? Eu dos espanhóis espero tudo :)