23 dezembro 2006

Natal em Tomar. Boas Festas!


Hoje lá vou eu para Tomar passar estes dias de festejos natalícios com a família. Para alguém que não tem religião como eu, esta época representa isso mesmo: uma festa familiar. Por essa razão uso os símbolos pagãos em minha casa, como a árvore decorada e não os religiosos, como o presépio. Aliás, tanto quanto se sabe, Jesus Cristo nem sequer nasceu em Dezembro. Por esta altura, em tempos idos, comemorava-se o solstício de Inverno com grandes festejos. Mais tarde, a hierarquia da Igreja veio apropriar-se desse acontecimento para introduzir a tradição do Natal. Bom, agora é hora de me despachar, as rabanadas, as filhoses, o bolo-rei, o bolo-rainha, a mousse de chocolate, o salame, a bola de carne, o bacalhau assado, o perú recheado e o resto de quilos de comida preparados com muito amor e carinho natalícios esperam por mim numa aldeia perto da capital templária. E com este frio espero lá chegar já com a lareira acesa e o aquecimento ligado no máximo! Ho, ho, ho! Boas Festas a todos/as os/as amigos/as!

Sem comentários: