29 março 2007

Não lembra ao Diabo...


Há bocado fui ao blogue de um amigo meu e soube que a televisão portuguesa andou a gastar 15 minutos dos telejornais com a Irmã Lúcia. É vergonhoso. Este país enloqueceu? Temos de continuar a ser um país de beatos e padrecos? Quando é que se deixa de dar tanta importância a esta gente da Igreja? Ainda por cima a uma tipa que nunca fez nada na vida? Que não contribuiu com um único cêntimo para a comunidade? Que mentiu com os priminhos dizendo que viu uma Virgem? Que pertenceu a uma das mais detestáveis instituições de malfeitores? E a televisão dá tempo de antena a uma mulher destas? Quero lá saber se vai ser santa, se fazia 100 anos se fosse viva ou o raio que a parta! A gaja que fume um charro debaixo da terra e que vá para o Diabo (em que ela acreditou) que a carregue!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que pena que o mesmo Tiago que diz que a democracia existe até para os que a detestam poste desta forma tão agressiva e revoltada. E atenção que eu nem católico sou... E por acaso até discordo que se dê licitamente voz a anti-democratas... é uma nota muito negativa para um blogue até aqui impecável

TG disse...

Por existir democracia é que tenho a liberdade de poder criticar, de forma mais ou menos agressiva, mais ou menos revoltada, contra algo que eu acho profundamente incorrecto. Em qualquer país civilizado da Europa não se dá 15 minutos de antena a alguém que vale zero. ainda mais grave são as transmissões em directo, que duram horas, das missas do dia 13 de Maio nessa terra de burlões que é Fátima. Atenção que eu não critico quem acredita nessas coisas. Critico sim a Igreja enquanto instituição e suas figuras e também as televisões nacionais por darem eco desmesurado destes fenómenos. Um grande abraço, deste teu sempre amigo. E volta sempre aqui, mesmo para criticar ;-)