11 março 2007

Que vómito...


Ontem lá fui ao Festival RTP da Canção com a minha prima. Juro que não é vontade de dizer mal, mas aquilo foi mesmo mau. A começar pela escolha de Isabel Angelino, uma das piores apresentadoras da RTP, passando pelo suposto humor metido lá no meio sem piada nenhuma, até à canção vencedora, produzida pelo pimba Emanuel, que parecia ter saído da feira de Carcavelos, aquilo foi um vómito televisivo. Mais uma vez vamos ficar nos últimos lugares do Eurofestival e desta vez sem qualquer dignidade. Aquela "música" envergonha Portugal. Nem somos bons para nós próprios... De tudo isto valeu o bom ambiente que se vive nestas ocasiões entre o pessoal da RTP e a presença de antigos vencedores do concurso.

4 comentários:

Pedro Sá disse...

Duvido que a Sabrina não tenha mais pontos que as nossas últimas participações...os emigrantes votarão massivamente nisto, e para além disso talvez se consigam pontos onde raramente se consegue...

Ah, e quanto mais pimba a nossa canção mais os espanhóis costumam gostar.

TG disse...

Mesmo que tenhas razão... o que duvido, é a imagem de Portugal na Europa que está em causa. Preferia ficar no último lugar e levar uma música que mostrasse melhor o Portugal de hoje. A música que misturava fado e reggae pareceu-me a melhor, desse ponto de vista. Mas enfim... Por outro lado uma rapariga que estava na mesma mesa que eu, disse que no dia anterior a música do pimba Emanuel ensaiou sete vezes e todas as outras apenas duas... Duvido muito que a maioria dos telefonemas tenha ido para aquele vómito musical. Que voltem os júris e depressa! "Alô Bragança!" - "Daqui Bragança! Os nossos votos vão para..."

Anónimo disse...

Eu também acho que a Sabrina vai ter mais pontos do que as últimas representantes portuguesas. Porque o que em Portugal é visto como pimba, noutros países é visto como música ligeira alegre,festiva, descontraída e acessível. O verdadeiro problema da música é que é demasiado fracota, mesmo para uma música do Emanuel.

Por fim, a música NÃO REFLECTE o país, mas sim o canal de televisão que a seleccionou. A RTP é um canal pimba; aqui tem uma música pimba!

Martim Menisco

TG disse...

Se a RTP é pimba o que será a SIC e a TVI? De qualquer forma também acho que a RTP devia ter cuidados que as privadas não têm que ter...