22 abril 2007

Estes comunistas...


A Juventude Comunista não aceitou o nome de Ricardo Araújo Pereira para discursar no dia 25 de Abril em representação dos jovens. O "Gato Fedorento" foi proposto pela Juventude Socialista e pelos jovens do BE por ser abertamente de esquerda, não pertencer a nenhum partido e ser um personagem com uma linguagem que chega facilmente aos jovens, numa altura em que já são poucos os que sabem o que representa a revolução dos cravos. Os comunistas, mais os jovens da CGTP e os Verdes não aceitaram o nome e propuseram um jovem sindicalista... Que tristes... Resultado: No dia 25 de Abril os jovens, pela primeira vez, não vão ter representação. Os comunistas detestam todos aqueles que já pertenceram ao seu partido e saíram, como é o caso de Ricardo Araújo Pereira. Acham que são donos e senhores desta data e só aceitam nomes que lhes interessam, boicotando os dos outros. É a "democracia" desta gente, que felizmente foi derrotada em 1975 por Mário Soares, mas que ainda tem a mania que decide alguma coisa nesta país...

2 comentários:

Suburbana disse...

caro Tiago anda mal informado.
A juventude comunista, devido à situação de desemprego, crise económica e outras crises socias provocadas pelos sucessivos governos PS/ PSD, apenas queriam ver um jovem lider sindical a discursar. E não - como os socialistas gostam de frisar - porque Ricardo Araujo Pereira deixou a juventude comunista. Aliás o tempo tem provado os motivos que levam alguns a deixar o PCP e depois a integrar-se no PS. Não é o caso de RAP que muito admiro por ser o comediante que é. Como Pina Moura por exemplo. Pode ler a minha opinião sobre isso no meu blogue. Esse é só um exemplo. OPS deveria estar mais preocupado com a corrupção instalada dentro do seu partido, nomeadamente com o percurso academico do primeiro-ministro, em vez de arranjar argumentos para dizer que RAP foi excluido por já não ser camarada.

TG disse...

O percurso académico de José Sócrates pouco interessa para este caso. A verdade é que os comunistas vetaram um nome sugerido pela JS e jovens do BE. E achas que alguém ia ouvir esse tal jovem sindicalista? Ter Ricardo Araújo Pereira a discursar ia ser uma forma de muitos jovens tomarem atenção ao 25 de Abril... Mas este é só mais um disparate do PCP e dos seus partidos satélite como o PEV. E repito: o 25 de Abril não é nem nunca será do PCP!