30 abril 2007

Taxistas...


Confesso que tenho uma opinião muito negativa em relação aos taxistas. São, em geral, malcriados, antipáticos, chatos, maus condutores, nada cívicos, oportunistas, bimbos, saloios, ordinários... Enfim, têm todos os defeitos do ser humano. Dito isto, sei que posso estar a ser injusto com vários profissionais desta classe profissional, mas a vida é mesmo assim: por uns (nesta caso a maioria) pagam os outros... Ainda houve tempos em que achava que eu é que tinha azar, mas rapidamente percebi que não. Todas as pessoas que eu conheço têm queixas sobre esta gente. Guiam como loucos em Lisboa, tentam enganar os clientes, têm conversas pouco apropriadas e até há vários que não sabem o que é água e sabonete. Hoje tive mais uma má experiência. Na zona da Praça de Londres estive meia hora à espera que aparecesse um táxi e quando apareceu fingiu que nem me viu e continuou o seu rumo. No outro dia apanhei outro que ficou furioso por eu pedir um percurso pequeno. Há uma semana e tal apanhei outro que em cada frase dizia dez asneiras. Antes desse, apanhei outro que guiava a mais de 90 quilómetros/hora entre o Marquês de Pombal e a Estrela... e todos eles buzinam depois das 22 horas. Não há polícia para esta gente? Porque não são multados? Se a profisão deles é guiar, não deviam ser os primeiros a cumprir as regras do código da estrada? Isto já para não falar dos burlões que estão no aeroporto a tentar apanhar turistas para os levar a passear a Sintra quando o destino é a Baixa de Lisboa... Sempre que apanho um táxi, o taxista conta-me a vida toda e dá opiniões sobre tudo e todos. Eles ainda não perceberam que eu e todos os clientes se estão borrifando para o que eles pensam sobre política, futebol ou o tempo que faz? Que a opinião deles não conta para nada? Detesto taxistas! Pim!

1 comentário:

Filipe Gil disse...

Odeio taxistas. E skins. Todo o cidadão devia ter um taxista para espancar e aliviar o stress. E dois skins a fazerem de tapete de entrada no prédio