10 maio 2007

Já não era sem tempo!


A Câmara de Lisboa caiu e haverá mesmo eleições intercalares. Vamos lá ver se vamos ter uma coligação de esquerda, o que seria ideal, se bem que duvido muito que isso venha a acontecer. O PCP tem medo que uma coligação com o PS em Lisboa possa dar a entender que se estão a colar ao Governo de Sócrates. Nada de novo nesta mentalidade pequenina dos comunistas... A solução seria discutir os princípios e as ideias que os dois partidos têm para a cidade e chegar a acordo quanto a um candidato ou candidata. Sendo isso impossível, ou quase, espero que o PS encontre alguém sério, competente e com ideias. Mega Ferreira seria a minha escolha... o que também me parece improvável. O PCP deve apresentar a cassete Ruben de Carvalho e o BE o activo Sá Fernandes. Do lado da direita seria interessante o PSD lançar Paula Teixeira da Cruz. O PP tem mais problemas, já que a única candidata credível já saiu partido: Maria José Nogueira Pinto. Há a hipótese de lançar o competente Anacoreta Correia, mas tem o problema de poucos o conhecerem. Parece que Helena Roseta se vai candidatar como independente, tal como Carmona Rodrigues. Helena Roseta fez birra por no PS não lhe terem respondido a uma carta e Carmona vai fazer birra por o terem tirado fora do poleiro... Nem um nem outro! Enquanto isto, Lisboa anda a definhar. João Soares, volta, estás perdoado!

2 comentários:

Filipe Gil disse...

Não concordo que a Roseta tenha feito birra. O PS é que fez. Qual Rosa do Egipto que assumiu a presidencia da EPUL! Incrível!!!!

João Soares foi o melhor presidente de câmara da capital, mas agora é necessário alguém diferente. Roseta ou Sá Fernandes são excelentes candidatos. Mega Ferreira também. Mas acho que não está para aí virado. E já que o Ferro Rodrigues não aceitou...

Unknown disse...

Assine por Lisboa, Vote em Lisboa:


http://cidadaosporlisboa.blogspot.com/


Cidadãos por Lisboa