03 junho 2007

Se não for só promessa... é bom


O candidato do PS à Câmara de Lisboa, António Costa, fez hoje, de bicicleta, o percurso entre o Príncipe Real e o Cais do Sodré, e mostrou-se disponível para estimular o uso de bicicletas dentro da cidade. "Quem tem esta frente Tejo, é uma tentação imaginar uma ciclovia de Belém até ao Parque das Nações", afirmou António Costa, em declarações à Lusa, no final da acção de pré-campanha. O convite ao candidato socialista partiu da Federação Portuguesa de Cicloturismo para "desmentir a ideia de que em Lisboa não há condições para andar de bicicleta". "Foi uma boa experiência, há muitos anos que não andava de bicicleta", confessou. Apesar da falta de prática, António Costa percorreu sem esforço o percurso traçado pela Federação, que se iniciou no Príncipe Real e passou pela Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos. "Entregaram-me uma série de propostas, que passam pela construção de mais ciclovias e estímulos ao uso da bicicleta na cidade", explicou Costa. A construção de parques de estacionamento para bicicletas e mais facilidade para transportar as bicicletas nos transportes públicos foram algumas das propostas dos cicloturistas que o candidato socialista promete levar em conta no seu programa eleitoral, que está a ser concluído. Além da promoção do uso da bicicleta, António Costa sublinhou a importância da promoção da utilização dos transportes públicos em Lisboa. Notícia Lusa

4 comentários:

Filipe Gil disse...

Era óptimo que fosse verdade,Uma ciclovia entre Algés e o Parque das Nações era fabuloso!!!!

Suburbana disse...

olha TG, segue o conselho aí do amigo e procura camisetas personalisadas ahahahah e deixa de acreditar no pai natal.
PS na câmara de Lisboa????????? OUTRA VEZ?????????
Tenham dó!
Aliás, não só na CML mas também no país. Já basta a merda que fizeram, alternando-se com o PS, em 30 anos de democracia.
Pobreza franciscana!

TG disse...

Oh suburbana... Por acaso o PS governou a Câmara de Lisboa durante 12 anos em coligação com o teu PCP. E por acaso foi o período em que a cidade-capital avançou mais a todos os níveis. Podia dar milhares de exemplos, mas acho que ter acabado com os bairros de lata, recuperação do Rossio, cartaz cultural como nunca se tinha visto até então, grande apoio ao desporto, arranjo dos passeios, arranjo de ruas, melhoramentos na recolha do lixo (no tempo do Abecassis havia lixo pelo chão de toda a cidade, ainda me lembro bem disso), recuperação do Chiado pós-incêndio, recuperação dos Paços do Concelho num ano, após outro incêndio... Podia estar aqui a gastar centenas de linhas neste comentário com mais exemplos... Mas tudo o que meta PS tu odeias. Eu muito provavelmente nem vou votar no Costa, mas se ele tiver boas propostas, só terei a dizer bem. Quando tiver ideias parvas, também assinalarei a minha discordância. Democraticamente!

TG disse...

Rodrigo... Ok, até seria interessante fazer t-shirts (camisetas, como vocês dizem aí em português sul-americano) personalizadas, mas deve ser um bocado complicado encomendá-las de tão longe... E aqui em Lisboa também há lojas onde isso se faz. Mas obrigado pelo elogio ao blogue e volta sempre aqui. Serás bem-vindo. Abraço aqui da Europa.