21 agosto 2007

1 ano!

Este blogue faz hoje um ano. Em Agosto de 2006 decidi começar a escrever e opinar publicamente sobre umas coisas. Sim, umas coisas, porque a minha opinião vale tanto como a de um mudo ou como a de um político (tipo Marcelo R. de Sousa) ou como a de um outro jornalista qualquer que não eu, ou seja: nada. Às vezes opino melhor, outras vezes pior... como em tudo. Digo para aqui uns disparates, muito para provocar. Parvoíces minhas, como as dos outros todos que têm blogues. Este mês não tenho tido muita pachorra para andar por aqui. Falha minha ou então talvez não tenha grande vontade de comunicar. Há fases assim... E depois isto dos blogues só tem servido para alimentar uns egos e as pessoas acharem que as suas mensagens chegam a algum lado... Ilusões. Gosto mais dos que mostram um lado mais humano e não tanto aqueles que opinam sobre tudo e todos só porque é giro dizer mal deste e daquele. Os blogues demasiado politizados tornam-se tão ridículos... E depois respondem-se uns aos outros e andam em pequenas guerras de egos... Que idiotas! Não entendem que o que escrevem não serve para nada. Muito à semelhança do que acontece no jornalismo. E depois eu ando a relativizar tudo. O Governo é mau? Who cares? Os anteriores eram piores... Não há dinheiro em Portugal? Em África, na América do Sul e na maior parte da Ásia é bem pior. O Verão está tão merdoso que nem dá para ir à praia? Pelo menos as florestas têm sofrido menos... O Cavaco é um bimbo? Mas por outro lado não tem poder... O meu ordenado é quase o de uma mulher a dias? Pelo menos não trabalho na estiva... And so on, and so on... E há um ano estava pior... Hoje sou ligeiramente mais feliz. Mas como diz o outro: "Perfeito, perfeito..." era ganhar o Euromilhões. Mas há que jogar, não é? Que seca...

2 comentários:

Filipe Gil disse...

Parabéns. E que venham mais anos para este blog e o seu autor.

Pedro Correia disse...

Parabéns pelo aniversário!