10 março 2008

Professores...


Confesso... tenho um preconceito em relação aos professores. Acho que têm férias a mais, que não ensinam bem na sua maioria, que vão para professores porque não sabem fazer mais nada, que são uns frustrados, que têm demasiadas regalias... Por isso, penso também que fazer uma manifestação para não serem avaliados como se faz no resto da Europa, só dá razão ao meu preconceito. Eu sei que eles dizem que querem ser avaliados, mas não desta forma. Pura mentira. Os professores não querem ser avaliados e querem progredir automaticamente nas suas carreiras como acontece até agora. Não me convencem e espero que a ministra não desista das suas intenções. Todos somos avaliados, os professores também o devem ser.

2 comentários:

Filipe Gil disse...

Concordo contigo. Se bem que é impressionante ver 100 mil pessoas reunirem-se em Portugal. Têm o seu mérito, mas devem ser avaliados, isto deixou de ser África em 1974, apesar de ainda recebermos todos como tal, os professores portugueses, são, na generalidade, uma merda! Se fizermos contas de cabeça quantos de nós se lembra dos bons professores que tivemos, nem uma mão cheia serão...enfim.

andrea disse...

nem mais, tb não concordo nada com estas manifestações. a minha opinião sobre os professores é igual á tua, claramente existem excepções, conheci algumas, mas no geral a opinião é como a tua.

e se repararem bem... cada vez que intrevistam um professor nestas manifs... dão sempre erros gramáticais... se não sabem falar então têm MESMO que ser avaliados! mete vergonha, credo!