18 abril 2008

Será mesmo?


Luís Filipe Menezes anunciou esta noite que se demitia da liderança do PPD (prefiro chamar-lhe assim) e que convocava eleições directas para daqui a um mês. Parece-me que o senhor Menezes está mesmo à espera de uma vaga de fundo para se recandidatar. É que um mês para os seus adversários se prepararem para construir uma alternativa é muito pouco tempo. Além disso, Menezes parece-me um homem demasiado agarrado ao poder para o entregar agora assim de bandeja a quem o procurou destruir durante todos este meses. António Barreto dizia esta noite na SIC Notícias que, caso Menezes se recandidate e ganhe, o PPD deixaria definitivamente de ser o que foi até hoje e que todos os seus adversários internos seriam limpos do partido. Parece-me lógico... Ou muito me engano ou a direita portuguesa vai sofrer grandes alterações nos próximos meses e anos. Desconfio que, mais cedo ou mais tarde, surgirá um novo partido desse "lado" político. Enquanto isso... José Sócrates vai passeando alegremente até uma nova maioria absoluta ou, na pior das hipóteses, uma maioria relativa expressiva em Outubro de 2009.
PS: Se Menezes for mesmo embora tenho alguma tristeza por deixar de ver Ribau Esteves (à esquerda na foto) com tanta frequência. O homem é mesmo divertido...

Sem comentários: