07 janeiro 2008

Este país é lindo...



Versão portuguesa em cima e versão inglesa em baixo

8 comentários:

Filipe Gil disse...

O país é lindo. Diversificado e muito diferente de norte a sul. O problema são mesmo a maioria das pessoas e da sua mentalidade.

TG disse...

Já cá faltava... Não concordo. O País também é feito pelas pessoas e pela sua mentalidade. Com outras pessoas e outras mentalidades não seria Portugal.

Filipe Gil disse...

Já cá faltava e faltará sempre. Claro que os portugueses são quem faz o país, mas com a mentalidade actual só se tem vindo a destruir a beleza natural do país.

Acredito, que se fosse hoje, os portugueses da actualidade não tinha a força e a mentalidade para fazer os descobrimentos. É disso que estou a falar.

TG disse...

Não acho nada isso, mas enfim... Deves conhecer portugueses das cavernas que eu não conheço. Eu conheço um povo óptimo com as suas qualidades e os seus defeitos como todos os outros. Por acaso até acho que os portugueses são um povo fantástico e que tem muito para ensinar ao mundo. Mas tu continuas com essa mania de dizer mal ao povo a que pertences... paciência. Tens sempre a alternativa de sair e tentar viver com outros povos que aprecies mais ;-)

Filipe Gil disse...

Para a começar esses tais portugueses se calhar em vez de mandar as pessoas embora deviam aceitar diferentes maneiras de pensar. Depois deviam aceitar melhor as criticas. Se isso muda-se, já estávamos a evoluir bastante.

Continuo na minha, tenho muito que me orgulhar de ter nascido num país lindo, mas muito pouco orgulho em ser português. Aliás, estas coisas das nacionalidades estão cada vez mais esbatidas. Sinto-me europeu, o resto é conversa.

TG disse...

Não se trata de orgulho. A questão não é essa. E claro que se pode criticar. Mas convém que as críticas sejam construtivas e não dizer coisas do tipo: "Portugal é óptimo, pena é estar cheio de portugueses". Isso não acrescenta nada, nem muda nada. É apenas deitar abaixo, ofendendo milhões de pessoas, como se todas elas fossem iguais. Generalizar negativamente é preverso e injusto. Os portugueses não são mais nem menos que os outros povos e pensar assim é que é ser verdadeiramente europeu. Aprendi isso muito cedo quando convivi diariamente, na mesma escola com diferentes nacionalidades europeias. Aprendi que todos os povos, dos alemães aos italianos, são parecidos e sentem os mesmos problemas, tendo ou não uma qualidade de vida melhor, pensando desta ou daquela maneira. E repito: Se alguém não se sente bem aqui, tem sempre alternativas. Sabendo eu que se pode ser muito feliz em Portugal e ter um estilo de vida como outro qualquer do resto da Europa. Às vezes o problema não está nas mentalidades dos que nos rodeiam e mais na nossa própria cabeça...

Filipe Gil disse...

Aqui está um exemplo do país que me envergonho. Isto é culpa de alguém, ou melhor de todos que continuamos a votar nos mesmos para que nada mude.

http://www.katyadelimbeuf.com/unica/recibos/recibos.htm

Por causa destas coisas é que só alguns têm um nível europeu nas nossas vidas, os outros vão sobrevivendo...

TG disse...

Deixa estar que em outros países europeus fazem contratos, mas depois facilmente despedem os empregados porque têm uma lei laboral muito mais permissiva que a nossa. Não há bela sem senão. Não vivemos em nehum país perfeito, mas os outros também não são... Longe disso.