21 março 2008

Há soluções para isto


Solução: É muito fácil. Os professores deveriam poder bater (de preferência com bastante força) nos alunos como antigamente em situações em que o aluno não respeita o seu superior hierárquico na escola. E os pais pagariam uma multa elevada à escola e ao professor lesado por danos morais. Se o aluno voltasse a reincidir seria colocado automaticamente numa casa de correcção interna, sem direito a telemóveis, televisor, ouvir música... até acabar o ensino secundário. Assim a balda acabava de vez!

1 comentário:

Suburbana disse...

és tão democrático! tens a certeza que nasceste no dia 25 de Abril?
eheheheheh!
gosto especialmente da parte da casa de correcção. quem é que pagava esse custo?
A solução meu caro é de facto a multa. Tudo o que mexe no bolso do contribuinte fia mais fino. Mas e aqueles que não têm onde cair mortos?
É tudo uma questão de educação, e essa começa em casa. Num país de analfabetos sociais e culturais é normal que isto se passe.
A China é um regime muito pouco recomendável. Não é democratico. E eu confesso que não simpatizo muito com aquele gigante totalitário mas os tipos dão lições de vida e de economia. Há dias passou na RTP2 um documentário sobre a China e ali se percebe a dedicação e o empenho de todos na construção de um país rico. Por isso cresce economicamente como nenhum outro. Nas escolas não há indisciplina ou insubordinação. E isso passa pela cultura de um povo, pela forma como respeitam os outros, superiores hierarquicos e mais velhos incluidos. No ocidente o idoso é um estorvo, ninguém dá valor a um velho. No oriente é o contrário, são respeitados pela sua experiencia e ninguém ousa levantar-lhe um dedo. Este é só um exmplo, mas começa pelos valores que aprendemos em casa, e no ocidente imperam os valores materiais em detrimento dos valores sociais e humanos.