14 março 2008

Herman e os políticos


Herman José foi esta noite ao programa "Corredos do Poder", da RTP, falar sobre o humor e a política, juntamente com os representantes do PS, PSD, PP, PCP e BE. Foi ele próprio e não deixou de mandar recados aos políticos. Entrevistei o Herman há duas semanas e ali no programa teve quase o mesmo registo, mostrando estar ainda muito magoado com a investigação que lhe fizeram a propósito do caso Casa Pia. E disse algo que tem repetido ao longo dos anos: que Portugal ainda não é uma democracia plena, que ainda existem muitos "tiques" autoritários, herdados de uma ditadura que durou quase 50 anos. Disse também que mais para o final da sua vida vai escrever um livro a contar todas as histórias que sabe e que vão no sentido de alguma perseguição. Pelo menos foi isso que eu entendi das suas palavras. O Herman é uma das pessoas que mais admiro, aliás como acontece a muitos que, como eu, crescemos a vê-lo na televisão. Apesar dos Gato e da Contra Informação, o Herman continua a ser o maior e melhor humorista português. Poucos são os homens que conseguem chegar a um programa político e dizer as coisas que ele disse.

3 comentários:

Anónimo disse...

absolutamente de acordo - o Herman esteve brilhante no programa - a RTP é definitivamente a sua casa, donde ele nunca deveria ter saído !

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.

Filipe Gil disse...

Herman é o melhor humorista de todos os tempos em Portugal. O que os Gatos fazem não é mais que o humor do Herman adaptado aos dias de hoje.