13 julho 2008

50 euros mal gastos...


Há uma semana comprei a nova box da Zon (TV Cabo), aquela que permite ver canais de alta definição. A desilusão foi mais que muita. Em primeiro lugar só tem dois canais de alta definição, o MOV (de filmes e séries) e o National Geographic (que nem sequer tem legendas em português, como o canal analógico que já dispunhamos). O outro canal em alta definição é a Sport TV, que como todos sabem é pago à parte. A definição dos outros 80 canais é igual à que tinha na box antiga. Depois há a desilusão de não se poder alugar filmes (só a partir de Setembro). Mas o pior para mim nem é isso. É que não é possível ordenar os canais como queremos. Há a possibilidade de fazer listas de favoritos, mas pela ordem que a Zon no impõe. Acho isto um atentado à liberdade do cliente. Eu, por exemplo, gosto de ter a RTPN a seguir à SIC Notícias e de meter os canais infantis depois dos de filmes e séries. E não é possível fazer isso com a nova box. Primeiro que chegue ao AXN tenho de percorrer uns 30 canais. Cheguei à conclusão que fiz a pior compra dos últimos tempos... Além deste inconveniente o layout da nova box parece-me pior que o anterior e não permite saltar de 10 em 10 canais como na anterior box. A única coisa positiva é ver o MOV com boa qualidade de imagem. Mas isso não basta para valer a pena trocar a antiga box pela nova.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens 15 de período de reflexão, devolve isso ;)