27 julho 2008

Já tenho bina


Pois é, prometi há uns tempos aqui neste meu blogue que iria comprar uma bicicleta e assim foi. Já a tenho e amanhã vou começar a reaprender a andar numa no Jardim da Estrela, para evitar azares e azelhices. Se tudo correr bem começarei a ir de bicicleta para o trabalho já no próximo fim-de-semana, quando acabarem as férias. Só espero que haja cada vez mais pessoas a fazer o mesmo e "obrigar" quem governa as cidades a darem mais condições aos ciclistas. Bem sei que Lisboa não é muito propícia a pedaladas, mas isso não é desculpa para continuarmos a usar os carros para tudo e a toda a hora. Claro que uma bicicleta não substitui um automóvel, mas para quem mora na cidade é uma excelente alternativa para percursos internos e relativamente curtos. Experimentem também e façam de Lisboa uma cidade ciclável, mais amiga do ambiente e mais moderna.

PS: A bicicleta da foto não é a minha.

1 comentário:

PdR disse...

Ja' se anda de bicicleta? :)
Espero que nao tenham havido mazelas.
Mas acho complicado andar de bicicleta em Lisboa. Ja' experimentei e e' sempre uma aventura: taxis, carris de electrico, peoes distraidos, rampas (Principe Real... o pesadelo dos fracos; o desafio dos fortes)...
Em todo o caso, poderia ser interessante criarem-se vias ciclaveis com um caracter mais funcional. Nao apenas ciclovias de recreio.

Ainda tenho uma bicicleta por ai :)

Grande abraco,

Pedro "Sapo"